KIT-KAT , yei ! :p

Esboçando o sonho
De correr para o possível
Expulso de mim o medo
De pensar que é impossível

Sonhar é não viver entaipado neste mundo de desilusão. É ter o desaforo de, no ergástulo de sermos quem somos, desejar, querer e poder!
Nisto não sei se enlouqueço, por olhar e ver atravessado. Mas … bem de mim que não me esmorece a ânsia de sonhar. Bem de mim se me perturba e alegra a mais mísera gota de ambição … Mal do mundo se não atinge, que as ruas que pisa, são tortuosas e repletas de ludíbrios, mais escuros que os seus próprios pesadelos. Mal do mundo se não reconhece, que as suas quimeras na verdade não o são; que os seus sonhos, a realidade, isso sim, podem ser.

Por aqui … Há espelhos imundos, que a visão colecciona. Há vícios atados, que a gente destas paragens, acumula e consome. No mais baixo julgar de humanidade, no mais repugnante jogo de agitações. Mal da vida que se desperdiça! Se é que há vida nestes recantos sombrios …

Mas! Por trás de todo este acervo profano, que culmina na podridão, há um refúgio puro e inocente. Pois é com grande prazer que me abstenho deste lugar inóspito e gelado, e sonho …

(e assim ganhei um kit-kat, que me será presenteado amanhã; e assim começou a minha jornada para lugares distantes)

3 comentários:

Bruno disse...

Fizeste com que fosse ao universo profundo de um simples telemóvel, um sítio denominado por "minhas pastas". E por lá naveguei praí metade de uma hora... Curiosamente, por lá andava uma coisa parecida. :D

Bem, agora só falta originalidade e inovação e estará tudo bem ;)

Luís disse...

A sorte é que a catarina só pede um kit-kat, lá vai o luís dar o 'prémio' a vencedora do desafio intitulado por vamos meter o pessoal a escrever ='] , Tens uma capacidade brutal para escrever, e tal capacidade que me apercebi a coisa de um mês enquanto me comentavas o blog, e eu ficava tipo toto colado a ler aquilo, e sim EU DISSE : 'CATARINA CRIA UM BLOG' , muito digasse por passagem original, para uma reles como tu. parabens e continua que ca estarei eu para ler ='D "yeei" ! (já agora essa quadra está simplesmente..)

Sofia Pires disse...

Ide embora Luís. Vai para outras paragens, ninguem quer partilhar este espaço contigo. Muito menos o chocolate.

Quanto ao texto, muitos parabéns Catarina!
Quero ser informada se houver desafios por estas bandas. Cá estarei. :)

Agora vou-me. E, sem permissão, levo esta frase comigo...
"Sonhar é não viver entaipado neste mundo de desilusão"

Bjs-

Postar um comentário