Elevador.

Com um olhar ansioso no vidro que nada deixa transparecer, saio, estonteada.
À esquerda, um bando de colegas cujos rostos e feições já entendo. Rapidamente me apercebo de quem se trata.
Em frente e pouco mais além, degraus gélidos e rostos cortados pelo andar de cima.
À direita, a porta de fachada que dá para a realidade.
E assim afasto com um vigoroso empurrão a porta do ascensor, dou um passo em frente e ando para o lado esquerdo, instintivamente.
Engraçado como dizem que quando dou por mim um milímetro fora do elevador, olho para tudo e todos, em todas as direcções.
Talvez queira que ninguém passe despercebido. Talvez seja apenas a minha personalidade inquieta. Ou … talvez goste de saber o que me espera. Mas não deixo de sorrir antes de o saber.
Engraçado que mesmo antes do olhar agitado que os contempla, já eu estou a sorrir. Também notam! Mas apenas sorriem de volta. 

1 comentários:

Bruno disse...

Não é "elevador", é "vayei" !

Mas isso é tu, que só tens 4 orientações. Eu tenho muitas mais, fraquinha 8D

Mas mais engraçado que qualquer coisa, é que quando estás presente, ninguém passa despercebido :D

Postar um comentário