Eu sou uma peça de fruta.

É engraçado confrontar peças de fruta expostas em caixas de papelão ou de plástico empilhadas com um padrão que procura obter a mais aprazível e saborosa. Se é feia, naturalmente não será boa e se aparenta umas pintinhas castanhas insignificantes, então o mais provável é ter lepra e por isso não se pode ingerir!
Tentam escolher sempre as mais atraentes e bem-parecidas, e qual não é o seu espanto quando, refastelados à mesa, se apercebem de que aquela peça de fruta tão formosa, na realidade é desprovida de outra qualquer qualidade. Pois bem, que olhem e venerem a peça de fruta tão bonita que pela sua escassa acumulação de glicose, apenas serve para isso mesmo: para fogo-de-vista. Utilidade nem prová-la, nem cheirá-la.
Que fruta tão enganadora, não?!

(Todos nós somos peças inconstantes num mundo de peripécias atribuladas. Mais concretamente ... peças de fruta !
Estes rodeios todos para afirmar que uma grande parte da nossa sociedade escolhe e avalia os seres humanos com que se relaciona da mesma forma trivial que faz o abastecimento de fruta da semana lá para casa - que mente lerda a minha!)

3 comentários:

Bruno disse...

"Imaginemos um Mundo onde todos éramos iguais. Todos com O aspecto perfeito. Como seria um Mundo onde todos éramos iguais?..."

Huuum, que fruta és? ;D**

Anônimo disse...

Olá. Estás à vontade para vir chamar-me à razão quando quiseres (:
A verdade é que sou uma pessoa muito positiva e alegre, não me interpretes mal, mas há dias em que tudo o que me apetece... é como tu referes "ir p'ra longe". A verdade é que sinto que agora também eu posso ter o direito de atirar com tudo ao chão, cruzar os braços, bater o pé, e dizer que acabou. Isto porque já levei com muita gente a fazê-lo em meu redor, sem motivos aparentes. Já aguentei de tudo, e rebentei. Obviamente não deixei nem deixarei de tentar ser feliz, porque se não, a vida deixa também ela de ter qualquer sentido.

(ok, eu própria não entendo o que acabei de escrever. deixa lá, seja como for, obrigada)

Beatriz disse...

Tu es croma em literatura :)
Entender-te implica dois dicionarios de editoras diferentes :O
A coca-cola consegue ser menos esquesita que tu ! :s
Es uma das frutas mais feia desta caixa de papelão gigante ;D

Postar um comentário